COMEÇA O ANO DO DADINHO NA FEFUMEMGE – RESENHA TAÇA ZONA DA MATA 2023
Márcio Lopes e Renato Souza formam a chapa única que se candidatou a gerir a Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge) no quadriênio 2025/2028. O prazo para apresentação de candidaturas terminou no dia 27 de julho. No caso de candidatura única, o novo estatuto da Fefumemge prevê que a eleição seja feita por aclamação. A data da assembleia virtual para formalizar a nova diretoria será no dia 19 de agosto, às 19h, via Google Meet. O link será enviado no grupo de representantes dos clubes no WhatsApp dois dias antes da reunião.
O Presidente em exercício da Fefumemge, Rodrigo Caetano, explica que o processo eleitoral começou a ser pensado logo após a renúncia do antigo Presidente, José Pires. Como Rodrigo e o Diretor Financeiro Marcelo Virgílio não faziam parte da chapa original, decidiram convocar os botonistas do estado a montarem chapas visando assumir a federação. O edital de convocação foi amplamente divulgado em grupos de WhatsApp e publicado no site da Fefumemge.
“O processo eleitoral, conforme estatuto, consiste de uma assembleia com os representantes dos clubes e membros da diretoria. Nesse caso, como é com chapa única, a eleição se dá por aclamação. Então, no dia 19 de agosto – já foi convocado por grupos de WhatsApp e vamos publicar o comunicado no site da Fefumemge – teremos a eleição para poder aclamar o Márcio e o Renato como presidente e vice respectivamente. O mandato vai de 1º de janeiro de 2025 e 31 de dezembro de 2028”, explica Rodrigo Caetano.