A DEDICAÇÃO VALE A PENA!

Por Bruno Calinçane

O quanto a confiança tem peso nesse esporte? Ainda não sei quantificar mas sei que alguns já sabem o caminho.

E hoje, alguém que faz tudo acontecer nos campeonatos, finalmente em um dia “iluminado”, como ele diz, conseguiu confiar em si mesmo e jogar no mais alto nível, inclusive fazendo a partida da vida contra o nosso número 01 (Renato 8×5 Luiz Colla).

A 2ª etapa do Campeonato Mineiro Individual realizada no domingo, 29/09/2024, na sede social do Olympic Club, na cidade de Barbacena, contou com a presença de 32 atletas das diversas equipes filiadas a FEFUMEMGE. Cidades como Santos Dumont, Bicas, Leopoldina, Viçosa, Juiz de Fora, além de Barbacena, se fizeram representadas. Destaca-se também, a presença de atletas de Petrópolis, Rio de Janeiro e Três Rios, filiados à nossa Federação.

Fase classificatória com 4 grupos de 8 integrantes, passando os 3 primeiros para a série Ouro, de 4º a 6º para a série Prata,  e 7º e 8º para série Bronze.

Fase eliminatória com jogos em caráter definitivo nas oitavas, quartas e semifinais das 3 séries colocaram frente a frente, nas decisões, os melhores do torneio.

Série Ouro: Renato Souza X João Paulo Lima, ambos do Eldorado Futmesa.

Série Prata: Lian Carlos X Alexander Martins, ambos do Benfica E.C..

Série Bronze: Rogério Silva (Portuguesa/Futrica) X José Antonio Neide (Olympic)

Campeão da Série Ouro, Renato Souza (Eldorado) vencendo seu companheiro de equipe por 5×1.  Na série Prata o título ficou com Lian Carlos (Benfica), ao bater Alexander Martins por 2×1. Série Bronze mostrou Rogério Sillva  (Portuguesa/Futrica) , que se beneficiou da vantagem e foi campeão com um empate de 2×2 contra José Antonio Neide.

Próxima e última etapa da temporada em 03 de novembro, no Parque Municipal de Juiz de Fora.

Renato, esse título é a coroação da sua dedicação ao esporte, à nossa organização e, se ser justo valesse ponto, você seria campeão faz anos.

Calma que ainda não acabou e o campeonato ainda está em aberto com chance de 9 atletas serem campeões, algo inédito em Minas Gerais. Muitas emoções e dadinho na rede, nos aguardem, todos estão convidados. Participem!

Um grande abraço de seu amigo Brunão Calinçane.

 

Série Ouro: da esquerda para a direita: Márcio Coelho, Betinho, João Paulo, Renato, Luiz Colla, Hélio, Nacional e Charles.

Série Prata: da esquerda para direita: Adriano, Felipe, Lian, Alexander e Francisco.

Bronze: da esquerda para a direita: Márcio Lopes, José Antonio, Rogério e Maiko;

Ler anterior

Breno Coelho brilha na 3ª Etapa do Campeonato Mineiro – 12 toques

Ler próximo

Após final emocionante, Tupi conquista o Campeonato Brasileiro pela décima primeira vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui.
Olá, vamos conversar?
Em que podemos ajudar?
Powered by